IV Seminário sobre Síndrome de Down

IV Seminário sobre Síndrome de Down

O IV Seminário sobre Síndrome de Down: “Potencialidades e empoderamento das pessoas com Síndrome de Down” vai marcar a semana do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado hoje (17). O seminário, que será gratuito e aberto ao público,  vai ser realizado durante doto o dia da próxima sexta-feira (24), das 8h às 21h, na Sala.com da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior.

Além do evento, que vai contar com debates, palestras, apresentações culturais, a FPB, em parceria com a Associação AME DOWN, vai promover uma “Caminhada Down”, com alunos e professores da faculdade, associados da AME e seus familiares. A caminhada vai acontecer no sábado (25), a partir das 15h. O grupo vai se concentrar no Sesc, localizado na orla do Cabo Branco, e percorrerá até o Busto de Tamandaré.

As atividades têm como objetivo promover o espaço para discussão do assunto, viabilizar a socialização e inclusão das pessoas com Down na sociedade. Para Janaína Ataíde, coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico da FPB, pensar as possibilidades de desenvolvimento das pessoas com Síndrome de Down é efetivar o exercício pela construção de um mundo mais justo e uma sociedade melhor.

“Só se constrói sem o ranço do preconceito, com a busca contínua de informação e conhecimentos que possam amenizar os processos de exclusão que se instalam em diferentes contextos sociais. Para isso, a FPB vem levantando à bandeira e promovendo anualmente eventos que mobilizam e chamam a atenção da sociedade para a causa. No nosso ambiente interno, valorizamos a inclusão dos nossos alunos com Down, pois acreditados que por meio desta será possível possibilitar que esses alunos se tornem membros contributivos e respeitados na comunidade”, ressaltou Janaína Ataíde, psicopedagoga da FPB.

SERVIÇOS: Dia Internacional da Síndrome de Down

IV Seminário sobre Síndrome de Down – Confira a programação: IV SEMINÁRIO SOBRE SÍNDROME DE DOWN. ATUALIZADO1docx (1) (1)

DIA: 24 (sexta-feira)

Local: Auditório da FPB

Caminhada Down

DIA: 25 (Sábado)

Horário: a partir das 15h

Local: concentração no Sesc (Orla do Cabo Branco)

Ainda na manhã desta terça-feira (21), os alunos do curso de Enfermagem  do quinto período realizaram uma palestra sobre a Síndrome de Down, onde realizaram palestras e apresentaram peças teatrais sobre a realidade de estudantes com Síndrome de Down nas salas de aulas.