Laureate Culinary Cup 2016

Laureate Culinary Cup 2016

Os estudantes de gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, Henrique Bertolucci e Vinícius Pires Alves, serão os representantes do Brasil na etapa internacional do Laureate Culinary Cup 2016, que será realizado no próximo dia 30, na Cidade do Panamá. A final da competição poderá ser assistida ao vivo, pela WEB, no Canal do Laureate Culinary Cup 2016 entre as 13:45 e 18:45. A apresentação dos pratos da dupla que representa o Brasil acontece a partir das 17h.

O Laureate Culinary Cup é organizado há seis anos pela rede mundial de ensino superior, Laureate International Universities, presente em 28 países, com mais de 80 instituições. Apresentado pelo vice-presidente de Gastronomia da rede e da Kendall College School of Culinary Arts, Christopher Koetke, que também é apresentador do programa “Let’s Dish”, veiculado na tv americana, a competição reunirá  duplas de estudantes da rede em 9 países, ao longo de quatro dias.

Henrique e Vinícius chegaram à final do Panamá depois de vencerem a etapa nacional do concurso, realizada no mês de março, em São Paulo. Na época, eles concorreram com alunos da rede em cinco estados e chamaram a atenção pela criatividade e trabalho perfeito de execução.

“Esse é um momento especial pois é a final de um concurso que envolveu todos os alunos de Gastronomia da Laureate Brasil, para escolher aqueles que nos representariam no concurso internacional. Agora, esses jovens terão a oportunidade de trocar experiências com outros 14 estudantes de gastronomia de várias partes do mundo, o que é uma oportunidade muito importante para o desenvolvimento profissional de quem trabalha com gastronomia”, afirma Rosa Moraes, diretora de Gastronomia e Hospitalidade da Laureate Brasil.

Na etapa mundial, concorrerão com as duplas do Equador, Chile, México, Panamá, Estados Unidos, Costa Rica e Turquia. O confronto promete ser emocionante, uma vez que tem como regra a obrigatoriedade de que seus competidores apresentem pratos que sejam a fusão de ingredientes do Caribe com temática, elementos gastronômicos e artísticos da própria cultura de suas regiões, sem perder a sofisticação tradicional da alta gastronomia.

Data: 30 de maio (segunda-feira)Horário: 13h45 às 18h45LINK:http://bit.ly/1OZWPVI