Laureate Culinary Cup 2018

Laureate Culinary Cup 2018

Uma dupla de estudantes do terceiro período  de Gastronomia, da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), Leandro Maranhão e Tatiane Lucena , vai representar a Paraíba e a FPB na etapa nacional da Laureate Culinary Cup 2018, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de março, no Centro Universitário Uniritter, no Rio Grande do Sul.

A dupla, que já é vencedora da etapa regional, realizada na FPB, nos dias 15 e 16 de janeiro, seguirá para um desafio maior, onde irá disputar a melhor colocação com outras oito duplas. Caso o menu dos estudantes seja o selecionado, além de levarem o título de bicampeões nacionais pela FPB,   enfrentarão uma competição fora do Brasil, na etapa internacional.

Desta vez, representando a Laureate Brasil, que será sediada no Instituto Profissional (AIEP ), na cidade de Santiago, no Chile. A FPB já representou o Brasil e a Laureate,  na  etapa mundial da 3ª Laureate Culinary Cup, com a dupla Izadora Evelin e Adriana Miranda.

O professor André Athayde, mentor responsável pelo treinamento e condução dos alunos durante a competição, explica que o menu apresentado é o mesmo por  etapa, no entanto a cada apresentação, recebe novas configurações. “O cardápio é todo inspirado em Carmem Miranda e tem o título de IT Carmem. É um menu de quatro tempos (entrada fria, entrada quente, prato principal e sobremesa), que conta um pouco da história desta brasileira admirada em todo mundo”, complementou.

A FPB está torcendo por nossas alunas e pelo curso de Gastronomia!!!