Limpeza das praias

Limpeza das praias

A manhã do último domingo (22) foi de muita ação social para os  estudantes do curso de Engenharia de Produção e Engenharia Civil. Assim como no semestre passado, quando a ação foi realizada pelos alunos dos cursos de Segurança do trabalho e Ciência da Computação,  os alunos de Produção e Civil  também realizaram uma atividade  de conscientização, que visou alertar à população para  manter as praias limpas, através da coleta de lixo e distribuição de sacos plásticos para os banhistas.

Dessa vez, a ação foi feita em parceria com o Projeto Catação Paraíba. Os estudantes e os voluntários do projeto partiram do Busto de Tamandaré e foram em direção à orla do Cabo Branco, percorrendo toda a acalçadinha e as areias da praia.

Para o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Felipe Duarte, a iniciativa dos alunos é uma forma de alertar à população sobre a importância de preservar o meio ambiente.

” Fizemos um trabalho em parceria e muito válido. A ideia é que isso se torne rotina e se repita mais vezes com cada vez mais estudantes. O legal é ver a população sendo conscientizada, chegam até a nos procurar querendo nos entregar o lixo, alguns banhistas até realziam a coleta do lixo  e nos entrega”, pontuou Felipe Duarte.