Mais de 400 atendimentos em ação social

Mais de 400 atendimentos em ação social

A VII Ação Social na Comunidade totalizou 452 atendimentos e reuniu 54 voluntários, entre estudantes e professores da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). A  prática social aconteceu na manhã do  último sábado (18) e beneficiou a comunidade do Açude e do entorno do Colégio Municipal Padre João Félix, localizado na cidade de Santa Rita.

A atividade foi promovida pelo curso de Gestão Pública, com apoio da Coordenação de Pesquisa e Extensão (Capex).Todos os serviços oferecidos pela ação foram  disponibilizados gratuitamente para a comunidade em geral. A ação social contou com a supervisão dos docentes Waléria Medeiros Lima, coordenadora do Projeto Gestão Pública em Ação, José Gentil, coordenador do Curso de Gestão Pública e Helder Machado, representante do curso de Direito.

O evento ofereceu serviços de assessoria jurídica, orientações sobre o MEI, emissão de carteiras de identidade e CPF, além de  serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia,vacinação,  testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), avaliação nutricional, higiene bucal, distribuição de preservativos e kits odontológicos. Os serviços que mais registraram atendimentos foram a emissão de RG (92), testes de HIV e sífilis (62) e distribuição de kits odontológicos (46).

Cursos envolvidos:

• -Gestão Pública (organização)
  •  Ciências Contábeis
  •  Direito