Mentoring Calouros

Mentoring Calouros

27 / Junho / 2022

Veteranos, lembram dos seus primeiros dias como Calouros? Então, queremos convidar você, que agora já é experiente no assunto, para ajudar aos novos alunos nesse novo momento. Os novos alunos poderão tirar todas as suas dúvidas com os estudantes que já vivenciaram todas as etapas iniciais. Por isso, o FPB Carreiras está com inscrições abertas até 26 de fevereiro para o Programa Mentoring para Calouros 2020.1.

Para os alunos-mentores, o FPB Carreiras disponibilizará capacitação e manual de orientação. Dessa forma, durante os encontros os veteranos vão tirar dúvidas como: Etiqueta acadêmica, Técnicas de estudo, Pesquisa e extensão, Mentalidade Global, Autoconhecimento/Valores éticos, Liderança, Inteligência emocional, Espírito empreendedor, Comunicação, Conhecimento de empregabilidade e Internacionalidade, Uso das plataformas LPA e One Campus, Horário de estudos, Trabalho em equipe, Empreendedorismo na carreira universitária e Participação nos eventos e projetos de extensão.

Através da iniciativa, estudantes de Graduação regularmente matriculados a partir da 5ª série (exceto Medicina) e de Graduação Tecnológica a partir da 3ª série poderão ser mentores dos alunos das 1ª e 2ª séries de Graduação Bacharelado, Graduação Licenciatura, Graduação Tecnológica – Presenciais ou Semipresenciais. Serão oferecidas de quatro a seis sessões abordando diversos temas

O aluno que for classificado e tiver seu nome divulgado como mentor terá direito a bolsa de 5% para o semestre vigente no período de 5 meses a ser integrada a sua mensalidade.

Para se inscrever, basta acessar abaixo:

• Mentores (alunos a partir da 5ª série) [clique aqui]
  • Mentorados (alunos da 1ª e 2ª séries) [clique aqui]

Ficou com dúvidas? Então confira os editais a baixo: