Nutrição 10 anos

Nutrição 10 anos

16 / Junho / 2022

As celebrações  pelos 10 anos do curso de Nutrição continuam. Na próxima terça-feira (20), os alunos do curso vão poder participar de uma mesa redonda sobre “Atualidade em Nutrição Esportiva”. A palestra será ministrada por três nutricionista convidados. A primeira temática a ser explanada falará sobre o ‘Uso da cafeína”, pelo professor Antonio Otávio de Oliveira Morais Junior, em seguida o assunto debatido será a “Suplementação de melatonina”, temática que  vai ser debatida pela nutricionista Kamylla Rafella Alves da Silva. Já no segundo momento, os alunos vão poder assistir à palestra sobre “Hidratação do atleta de vôlei de praia”, por Tathiana Damásio Bandeira Soares.

As palestras vão ser realizadas, às 10h,  no auditório da FPB e mediadas pela professora do curso de Nutrição e coordenadora da pós-graduação em Nutrição Esportiva, Alexsandra Araújo dos Santos .

Programação 10 anos

Visando homenagear todos os alunos e professores, que contribuíram e ainda contribuem diariamente para a história do curso de Nutrição da FPB, durante todo o mês de setembro, serão realizados eventos comemorativos em alusão aos 10 anos do curso. A ideia é trazer alunos egressos, ex-professores para que possam ministrar palestras para os atuais alunos de Nutrição. Promovendo assim, um verdadeiro espaço para troca de experiências e informações, entre estudantes e profissionais da área.

Sobre o curso de Nutrição

Em 2006,  a graduação em Nutrição foi incorporada a grade de cursos da faculdade, que ainda era denominada de Faculdade Unidas da Paraíba (UNIPB, juntando-se assim aos cursos de Administração, Direito, Engenharia Ambiental e, nos anos subsequentes, foi somada aos cursos de Enfermagem, Gestão Comercial, Processos Gerenciais e Gestão Pública.

Já em 2010, o curso de Nutrição foi reconhecido com nota 4 pelo Ministério da Cultura e Educação (MEC, juntamente com os cursos Marketing, Logística, Gastronomia e Serviço Social. Desde então, o curso de Nutrição da FPB vem contribuindo para o desenvolvimento social do Estado da Paraíba, promovendo uma formação humanística e profissionais éticos e preparados para ingressar no mercado de trabalho.