Nutrição 10 FPB

Nutrição 10 FPB

16 / Junho / 2022

A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) está em festa, ao celebrar os 10 anos de existência do curso de Nutrição. Em 2006,  a graduação em Nutrição foi incorporada a grade de cursos da faculdade, que ainda era denominada de Faculdade Unidas da Paraíba (UNIPB, juntando-se assim aos cursos de Administração, Direito, Engenharia Ambiental e, nos anos subsequentes, foi somada aos cursos de Enfermagem, Gestão Comercial, Processos Gerenciais e Gestão Pública.

Já em 2010, o curso de Nutrição foi reconhecido com nota 4 pelo Ministério da Cultura e Educação (MEC, juntamente com os cursos Marketing, Logística, Gastronomia e Serviço Social. Desde então, o curso de Nutrição da FPB vem contribuindo para o desenvolvimento social do Estado da Paraíba, promovendo uma formação humanística e profissionais éticos e preparados para ingressar no mercado de trabalho.

Visando homenagear todos os alunos e professores, que contribuíram e ainda contribuem diariamente para a história do curso de Nutrição da FPB, durante todo o mês de setembro, serão realizados eventos comemorativos em alusão aos 10 anos do curso. A ideia é trazer alunos egressos, ex-professores para que possam ministrar palestras para os atuais alunos de Nutrição. Promovendo assim, um verdadeiro espaço para troca de experiências e informações, entre estudantes e profissionais da área.

O evento já foi aberto no último dia 31 de agosto, com a exibição do Webinar  sobre a “Verdadeira repercussão do sal na alimentação”, ministrada pelo professor e nutricionista Ideltônio Barbosa, em alusão ao Dia do Nutricionista. Saiba como foi: Aqui

A programação continua nesta segunda-feira (5), às 20h, no auditório da FPB. Os alunos vão poder participar de uma mesa redonda sobre “Pesquisas sobre o desenvolvimento de Novos Produtos Funcionais: Experiências de pesquisadores egressos do Curso de Nutrição FPB.”, com os egressos que estão  desenvolvendo pesquisas em seus mestrados e doutorados. Na ocasião, vão compartilhar as etapas das pesquisas, os estudos realizados e os resultados apontados. Como mediadora da mesa, o curso de Nutrição trará uma ex-professora do curso, que hoje é professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professora doutora Elieidy Gomes.