Oficina Gastronômica

Oficina Gastronômica

16 / Junho / 2022

As pessoas que possuem psoríase e seus familiares vão poder participar de uma oficina gastronômica. O evento pretende ensinar receitas com alimentos que podem ser ingeridos pelos pacientes de psoríase. A II Oficina de Gastronomia “Psoríase e Alimentação – Abrindo Horizontes” é gratuita, aberta ao público e vai ser ministrada amanhã (6), às 18h, na cozinha pedagógica da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB).

A atividade vai ser ministrada pelo chef e professor do curso de Gastronomia da FPB, Fábio Cunha. Segundo o chef, a oficina será um momento de socialização e promoção da qualidade de vida. As inscrições podem ser feitas diretamente no Centro de Referência em Psoríase da Paraíba o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).

A II Oficina de Gastronomia para pacientes com psoríase da FPB será promovida em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e integra às atividades de conscientização da Semana da Psoríase, realizada pelo Centro de Referência em Psoríase da Paraíba do HU, que ocorrerá no período de 22 a 29 de outubro.

Campanha Nacional

O Dia Mundial da Psoríase é celebrado no dia 29 de outubro e durante todos o mês são realizadas nacionalmente várias atividades que fazem parte da Campanha de Conscientização da Psoríase, lançada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), desde 2006.

SERVIÇO: II Oficina de Gastronomia “Psoríase e Alimentação – Abrindo Horizontes”

Dia: 06.10.16 (Quinta-feira)

Horário:18h