Palestra com Chefs Peruanos

Palestra com Chefs Peruanos

10 / Maio / 2016

No dia 04 de maio, a Universidade Anhembi Morumbi recebe os peruanos Mitsuharu Tsumura, Renzo Garibaldi e Virgilio Martinez para ministrarem palestra aberta ao público no câmpus Vila Olímpia. Os chefs falarão sobre “A união como ingrediente da cozinha peruana e latino-americana”.

Mitsuharu Tsumura, conhecido como Micha, foi eleito em 2015 pela prestigiada revista inglesa FOUR, o “rising star” da América Latina. Seu restaurante, Maido, em Lima, propõe menus-degustação que unem Peru e Japão.

Considerado um dos maiores experts em carnes da América Latina, Renzo Garibaldi se dedica ao ofício de açougueiro-cozinheiro com afinco em sua churrascaria Osso. Apesar da simplicidade do ambiente e do despojamento de Renzo, os pratos contam outra história: sofisticação e técnica em alto nível.

Já Virgilio Martinez, do restaurante Central, em Lima, está em quarto lugar no influente ranking “Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo”. É proprietário também do Lima London, em Londres, com uma estrela Michelin.

Os chefs vêm ao Brasil a convite da Gastromotiva, organização social que há 10 anos utiliza a gastronomia como ferramenta para transformar a vida de pessoas em vulnerabilidade social. Em São Paulo, os alunos da OSCIP contam com a infraestrutura da Universidade Anhembi Morumbi, onde acontecem as aulas.

Transmissão

O evento será transmitido ao vivo para cinco instituições da Rede Laureate no Brasil, sendo: Faculdade dos Guararapes, Faculdade Internacional do Paraíba (FPB), IBMR, Unifacs e UniRitter. Além disso, os estudantes de Gastronomia On-line da Universidade Anhembi Morumbi terão a oportunidade de assistir a palestra por link exclusivo disponível na Unidade Web.

A transmissão da palestra na FPB vai ser realizada no auditório da faculdade, às 11h30.