Palestra Polícia Militar

Palestra Polícia Militar

Os alunos da Faculdade internacional da paraíba (FPB) participaram no último dia 1º, de uma palestra com integrantes da Polícia Militar do Estado da Paraíba. O efetivo de 35 policiais, entre homens e mulheres, dialogaram com alunos de diversos cursos e áreas da FPB. Abordando as questões inerentes a segurança pública, técnicas de defesa pessoal, orientações de como não ficar vulnerável diante da abordagem criminosa, entre ouros assuntos, os policiais puderam falar sobre segurança pública e várias questões que envolvem a esfera da segurança pública na Paraíba. Os policiais também explicaram aos alunos como é a atuação da Polícia Militar no estado e colocaram à discussão dúvidas recorrentes que envolvem esse meio.

A palestra com os policiais acontece anualmente e é uma atividade promovida pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico da FPB. Segundo Janaína Ataíde, coordenadora do Núcleo, os policiais trazem uma visão ética e cidadã dos fatos que  envolvem a segurança pública. “Na verdade, o objetivo maior da palestra é trazer valores que envolvem práticas cidadãs e aproximar a sociedade da  Polícia Militar, enquanto atuante no sistema público  a sociedade”, frisou,Janaína Ataíde.

“No final da atividade os estudantes tem outra visão da atuação da polícia e se   vêm responsáveis  por esse processo, bem como também se vêm   como cidadãos e buscam  propagar os valores que foram compartilhados nesse momento”, finalizou a coordenadora do NAP.