Palestras sobre Gêneros

Palestras sobre Gêneros

Visando promover a discussão sobre gêneros, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico ( NAP) da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) vai realizar amanhã (10), a partir das 19h, no auditório da faculdade, a palestra ‘Questão de Gêneros: saúde, direito, cidadania e respeito”. A temática vai contar com a explanação de representantes de entidades do Direito e associações que defendem a livre liberdade de expressão.

Entre os palestrantes convidados, estarão o presidente  da Comissão de Diversidade Sexual  (CDS) da Organização do Advogados do Brasil (PB), Mário Vicente da Silva Filho, Mario Vicente da Silva Filho, o diretor da Casa da Cidadania das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT), o também psicologo social Roberto Maia, além do advogado Ricardo Mororó. Ele está ligado a diversos casos relacionados aos crimes de homofobia e crimes desta ordem.

O evento é aberto e destinado a todos os estudantes da faculdade, principalmente aos alunos do curso de Direito, Psicologia, Serviço Social e Direito. Para a coordenadora psicopedagógica do NAP, Janaina Vidal, o objetivo do evento  é esclarecer muitos pontos que rodeiam a temática de Gênero.

“O evento nasceu da demanda de atendimento do NAP aos estudantes e durante as visitas e intervenções nas salas de aula. Junto ao nosso trabalho, um grupo de estudantes do terceiro período de psicologia desenvolveu uma temática alusiva ao tema e foi convidado pelo setor para apresentar durante o evento”, pontuou a docente.