Pedagogia na prática

Pedagogia na prática

Visando à prática estudantil e a vivencia do estágio, o curso de Pedagogia da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) realizou, na última quarta-feira (1), a seleção de  20 estudantes do primeiro ao quinto período, para atuarem em campo de estágio por até dois anos. Esses alunos foram contemplados com estágios remunerados no Centro Estadual de Ensino-Aprendizagem Sesquicentenário.

Após a seleção, os alunos participaram de uma reunião onde receberam as primeiras instruções sobre as atribuições que irão desempenhar na escola. Dos 20 estagiários, 11 foram selecionados está semana e os outros nove já estão estagiando há um ano.

Os 20 alunos de Pedagogia iniciaram os trabalhos de estágio na última quinta-feira (2) e serão supervisionados pela coordenação da FPB. Atuarão no Ensino Fundamental, primeira fase, do 1° ao 5° ano. Estes estágios contarão como experiência e como horas de atividade complementar, contribuindo assim como parte da carga horária do curso.Como remuneração receberão meio salário mínimo e ajuda de custos para o transporte.

Para  a coordenadora do curso de Pedagogia da FPB, Samara Barbosa, o estágio supervisionado vem a agregar o currículo do curso de pedagogia,que deve atender adequadamente a formação do professor, para que ele possa desempenhar as atividades que se espera, e a prática de estágios é a chave para possibilitar uma maior aproximação com as demandas sociais e da escola.

“Esta prática deve ser ampla, onde seja contemplada as dimensões das interações humanas e sociais, onde permita aos  nossos alunos a compreender as diferenças, habilitando-os a estabelecer um diálogo com a diversidade, compreendendo assim as diferenças e apropriar às práticas”, pontuou a coordenadora.