PONTES DE PALITOS

PONTES DE PALITOS

22 / Junho / 2022

Já imaginou construir uma ponte treliçada, utilizando Palitos de Picolé e cola de madeira? Um baita desafio, não é mesmo? Esta é a tarefa proposta aos estudantes da Escola de Engenharias e Tecnologias e Exatas, da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), na segunda edição da Competição de Pontos de Palitos de Picolé. Ao todo as equipes devem se compor com número máximo de sete integrantes e os participantes devem se inscrever a partir de hoje (5) até o dia 16 de novembro.

Para o coordenador da Escola de Engenharias, Felipe Duarte, a atividade tem como objetivo projetar sistemas estruturais simples e estimular a criatividade, explorando o trabalho em equipe e competitividade, no âmbito dos cursos de engenharias.

A atividade será dividida em duas etapas, a primeira, será a de entrega e verificação das pontes, nos dias  26 e 27 de novembro de 2018, das 17:00h às 22:00h, no laboratório de Física. Já a segunda etapa será a realização dos testes de carga, nos dias 29 e/ou 30 de novembro de 2018, às 18:30h.

Inscrições: 5 a 16 de novembro

AQUI

Editação para submissão dos trabalhos

Edital II Competição de Pontes de Palitos de Picolé