Pós-graduação FPB na Mídia

Pós-graduação FPB na Mídia

O coordenador geral dos cursos de pós-graduação da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), Martins Silva, falou ao Jornal Correio da Paraíba, na edição do último sábado (14), para a Editoria de Cidades. A temática tratada foi com relação à Pesquisa por Amostra de Domicílio (PNAD), elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada recentemente.

De acordo com a pesquisa, em 2015, 101 mil mulheres estavam matriculadas no ensino superior. Dezenove mil alunas a mais do que o registrado em 2014. Os dados do IBGE foram comentados e analisado pelo docente da FPB. Além de ter sido publicada na edição do jornal impresso, a entrevista concedida pelo docente também foi replicada na edição online do Jornal Correio da Paraíba.

Na análise, Martins Silva, pontuou que o empenho das mulheres em ingressar no ensino superior e dar continuidade aos estudos são sinais importantes do avanço da participação feminina na sociedade e no mercado de trabalho. Durante a matéria o professor fez outras observações sobre à temática e dados apontados.

Confira um trecho da reportagem, veiculada no Jornal Correio da Paraíba Online:http://correiodaparaiba.com.br/cidades/educacao/mulheres-invadiram-a-universidade-e-representam-quase-o-dobro-de-homens-no-ensino-superior/