Prêmio de Estágio IEL

Prêmio de Estágio IEL

A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB)  foi ganhadora do Prêmio de Estágio 2017, – Etapa Regional na categoria Instituição de Ensino Superior, conferido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), tendo para tando apresentado o projeto e ações desenvolvidas  pelo do Centro de Serviço de Carreira (CSC), criado em 2016, com objetivo de regularizar a prática de estágio e apoiar o estudante em seu desenvolvimento de carreira.

Para a coordenadora do CSC da FPB, Nadja Fontes, o prêmio vem para positivar o trabalho desenvolvido pelo CSC, o qual prioriza, promove e tem o estágio como é etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno, tendo em vista que possibilita a oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos.

” Propicia a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida pelo estagiário. Além disso, o programa de estágio permite a troca de experiências entre os funcionários de uma empresa, bem como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias”, pontuou Nadja Fontes.

O Prêmio IEL de Estágio foi criado com a finalidade de incentivar as empresas e instituições de ensino a buscarem excelência em seus Programas de Estágio. A ação parte do entendimento de que preparar estudantes de maneira complementar ao ensino é uma forma altamente eficaz de atrair e reter bons profissionais em uma fase inicial do seu desenvolvimento profissional, além de ter também uma amplitude social.

A metodologia adotada em 2017 tem como resultado a preocupação em valorizar e reconhecer a atuação de todos os agentes envolvidos no processo, ampliando o escopo da premiação e melhorando o reconhecimento às empresas com melhores práticas, aos estudantes que se destacam em seus estágios e às Instituições de Ensino que apoiam e incentivam os programas de estágio.