Programa Ibero-americanas

Programa Ibero-americanas

15 / Junho / 2022

O Santander Universidades está com as inscrições abertas para o Programa Ibero-Americanas. Voltado para estudantes de graduação, o Programa concede bolsas estudo equivalente a 3.000 euros, para um curso de até 6 meses em um dos 9 países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Porto Rico, Peru e Portugal. Este ano serão 850 bolsas distribuídas para as 129 universidades brasileiras participantes.

Criado em 2011, esta iniciativa é um resultado do II Encontro de Reitores em Guadalajara, no México, em 2010, cujo objetivo é estreitar o relacionamento entre universitários, jovem pesquisador e universidades da região Ibero-Americana.

“Essa iniciativa é muito positiva para a vida e a carreira, abrindo oportunidade para adquirir novas experiências e conhecimentos. É uma das estratégias para iniciarmos uma mudança entre nossos estudantes e profissionais, para que possamos aperfeiçoar nosso ensino e atuação”, conta a estudante de enfermagem Marília Lourenço de Souza.

Os estudantes interessados em participar do Programa Ibero-Americanas podem se inscrever até o dia 10 de junho de 2016, pelo site site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas. Os critérios de seleção são definidos por cada instituição de ensino superior participante, em seu respectivo edital.

Além deste Programa, também estão abertas as inscrições para os programas de mobilidade internacional Top China, Top España e Luso-Brasileiras.

SANTANDER UNIVERSIDADES

O Banco Santander é a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo o Relatório Varkey/UNESCO – Fortune 500. Esta iniciativa é desenvolvida por meio do Santander Universidades, que mantém 1.200 acordos de parceria com universidades e instituições no mundo inteiro. Em 2015, o Santander entregou 35.702 bolsas, além de contribuir com auxílio ao estudo e com estágios profissionais. No Brasil, são mais de 455 convênios de colaboração acadêmica em todo o País.