Prova Integradora prepara para Enade 2019

Prova Integradora prepara para Enade 2019

23 / Junho / 2022

Na preparação para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o aluno da FPB conta com a Prova Integradora. A avaliação, que será aplicada em dois períodos nos meses de abril e maio de 2019, é uma oportunidade semestral de capacitação para os estudantes. Além disso, os participantes contarão com horas complementares e pontuações extras para as provas da Unidade 3, de acordo com seu desempenho.

Podem realizar a prova todos os alunos dos cursos que participarão da Enade no segundo semestre. A relação de estudantes aptos à realização da avaliação será publicada a partir do dia 12 de abril em www.fpb.edu.br. A lista conterá, além do nome dos estudantes indicados, a data, a sala e horário de aplicação da prova.

BENEFÍCIOS
Os alunos que participarem da prova integradora terão direito a 4 horas complementares. Outro benefício é que, de acordo com seu desempenho, o participante pode ganhar até 3 pontos extras em todas as disciplinas nas quais estiver matriculado no semestre 2019.1, atribuídos à nota da terceira unidade.

Essa vantagem só não é válida para as disciplinas on-line, de estágio e de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Para os cursos da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia, a avaliação será aplicada entre 22 e 30 de abril. Já a Escola de Ciências da Saúde aplicará a Prova Integradora no período de 6 a 16 de maio.

Todos os detalhes dos editais podem ser conferidos no link abaixo:

FPB – Regulamento Prova Integradora 2019.1