Realize a Avaliação Profissional da Laureate/LPA

Realize a Avaliação Profissional da Laureate/LPA

23 / Junho / 2022

Para se destacar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso mostrar aos empregadores que você tem as habilidades técnicas de sua área de estudos, bem como as competências organizacionais que os empregadores esperam.
Em parceria com a SHL, uma empresa global que é líder em recursos humanos e avaliação de talentos, foi desenvolvida a Avaliação Profissional da Laureate | LPA (Laureate Professional Assessment) com base em pesquisa realizada com mais de 5 mil empregadores e mais de 20 mil docentes, funcionários, alunos e ex-alunos em todo o mundo. A avaliação foi testada mais de 11 mil alunos em 22 instituições da rede Laureate em 19 países.
A pesquisa realizada identificou que os empregadores desejam ter colaboradores que sejam bons em analisar e resolver problemas, trabalhar bem em equipe, atingir objetivos, construir aprendizado e autodesenvolvimento e adaptar-se à mudança, além de outras competências desejáveis.
Com esta avaliação on-line gratuita, os estudantes da FPB podem avaliar suas competências organizacionais de modo exclusivo assim como outros alunos da rede, são apresentados a alguns cenários organizacionais e respondem de acordo com o que têm maior probabilidade e menor probabilidade de fazer. Ao concluir o LPA, os estudantes recebem dicas para o aperfeiçoamento próprio e um caminho para o desenvolvimento profissional durante ou após a graduação a partir de um relatório detalhado.
No semestre passado foram quase 600 alunos que completaram o LPA e o resultado foi bastante animador. Veja os destaques:
  • A FPB foi uma das Instituições brasileiras que, em comparação com as demais universidades da rede Laureate na América Latina, pontuou mais na maioria das competências principais;
  • Estudantes da área de Negócios tiveram o melhor desempenho em duas das cinco competências principais, sendo elas: ‘Analisar e resolver problemas’ e ‘Aprender e autodesenvolver-se’.
  • Estudantes de Arquitetura obtiveram a maior pontuação na competência ‘Atingir objetivos’.
  • Estudantes da área de Engenharia e Tecnologia da Informação atingiram a melhor pontuação na competência ‘Adaptar-se à mudança’.
  • Na competência ‘Trabalhar em equipe’, destacaram-se os estudantes da área de Educação.
Consulte seu endereço de e-mail para ter acesso a seu usuário e senha para realizar a avaliação do LPA e, em seguida, utilizar sua pontuação como uma vantagem competitiva não somente para conversar com potenciais empregadores sobre seus pontos fortes e possíveis necessidades de desenvolvimento profissional, mas também para ir em busca de seu sucesso profissional.
Clique aqui para visitar a página da ferramenta e visite o banner do LPA no Blackboard para saber como completar hoje mesmo seu questionário!