RECEITA FEDERAL NA FPB

RECEITA FEDERAL NA FPB

A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) e a Receita Federal assinaram, na tarde desta quarta-feira, 08, um contrato de parceria para a instalação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF – dentro da instituição. O espaço, previsto para iniciar as atividades ainda no primeiro semestre de 2017, vai oferecer serviços gratuitos de orientação tributária e fiscal à população.

No NAF da FPB, que é integrante da rede internacional de universidades Laureate, o atendimento  será feito por professores e alunos dos cursos de contabilidade, no campus da Rua Monsenhor Walfredo leal, 512, Tambiá.

“Esse é um projeto que está extremamente alinhado com a nossa atuação, sempre buscando aproximar a formação do aluno à prática de mercado, além de garantir que a FPB possa ampliar sua atuação junto à população paraibana”, afirmou o diretor acadêmico da FPB, Silvio Rossi.

O contrato de parceria foi assinado pelo delegado da Receita Federal na Paraíba, Marialvo Laureano dos Santos filho, pelo delegado adjunto da Receita Federal na Paraíba, Hamilton Sobral Guedes, por Ana Paula Sacchi Kuhar, Coordenadora nacional dos NAFs, Bruna Fonseca Selva Dalle, que é coordenadora Regional dos NAFs,  Francisco Leite Duarte, Coordenador do Núcleo de educação ao contribuinte da Delegacia da Receita Federal em João Pessoa, e Grace Graça Gomes, Chefe do Centro de atendimento ao contribuinte – Delegacia da  Receita Federal em João Pessoa.

Quando começar a funcionar, o NAF oferecerá desde orientações simples, como auxílio à elaboração, orientações sobre a Declaração de Ajuste Anual do IRPF e auxílio à inscrição e informações cadastrais do CNPJ e do CEI, até as mais complexas, como auxílio à elaboração de pedido de isenção do IRPF para pessoas com moléstias graves, pedidos de isenção de IPI/IOF na compra de veículos por pessoas com deficiências e esclarecimentos sobre o e-Social.