Se liga no ProUni

Se liga no ProUni

16 / Junho / 2022

Você sabia que o Programa Universidade para Todos (ProUni) é mais uma opção para o estudante que deseja concorrer a  bolsas integrais em instituições privadas de educação superior. Para concorrer  as bolsas nesta modalidade, os  alunos precisam ter renda familiar bruta mensal per capita menor que um salário mínimo e meio. É uma oportunidade para quem deseja cursar uma graduação e ou cursos sequenciais de formação específica. Além disso, o programa também alcança os candidatos que renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos, com bolsas   parciais (50%). Este semestre, a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) vai disponibilizar mais de 100 vagas para os candidatos Prouni.

As inscrições para o processo seletivo do Prouni, referente ao 1º semestre de 2018, estarão abertas no período de 6 de fevereiro de 2018 até as 23 horas e 59 minutos de 9 de fevereiro de 2018, observado o horário oficial de Brasília  (DF). A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) também vai disponibilizar vagas pelo ProUni, entre em contato com nossa Central de Atendimento e saiba os cursos e vagas disponíveis:4020.9084.

E-book ProUni

A FPB produziu um material didático completo com todas as informações necessárias e esclarecedoras para os candidatos que vão se inscrever no ProUni. Acesse o link, preencha os campos com os dados pessoais e baixe o material: http://fpb.rds.land/guia-prouni

Quem pode se inscrever no ProUni?

Podem tentar vagas estudantes que não possuem diploma de curso superior e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 sem ter zerado a prova. O interessado deve ter feito todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada como bolsista integral. Pessoas com deficiência e professores da rede pública também podem se inscrever.

Qual a diferença entre Sisu e ProUni?

• O Prouni oferece bolsas de estudos em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

• O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Mais informações: http://prouniportal.mec.gov.br/index.php