Semana de Biomedicina

Semana de Biomedicina

O dia do biomédico foi celebrado ontem (20) e, em alusão a data, a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) está realizando até quarta-feira (23) a Semana de Biomedicina. O evento tem como objetivo promover a discussão e explanação de temáticas que visem  desenvolver o pensamento crítico dos alunos em relação a atuação do biomédico, bem como  o crescimento do profissional no mercado de trabalho. Ao todo serão ofertadas 20 atividades, entre minicursos e palestras, nos turnos manhã e tarde.

A Semana de Biomedicina  vai contar com a participação de renomados profissionais que atuam na área, entre eles Rouselaine Marinho, o representante do Sindicato dos Biomédicos do Estado da Paraíba (SINBIESPB), além de  Hemerson Iury, coordenador Geral do Centro de Assistência Toxicológica ( CEATOX – PB), entre outros. O evento é voltado para os alunos do curso, mas também está aberto aos demais estudantes da Escola da Saúde e convidados.

Para Amanda Alencar, a realização de eventos como este é de grande relevância para a formação acadêmica dos alunos e também  como forma de motivá-los a compreender as questões inerentes ao mercado de  trabalho e que os nortearão enquanto profissionais.

“A graduação é o momento para tirar todas as dúvidas, trocar experiências e inserir-se no contexto cobrado pela profissão e mercado. Eventos como este são importantes para que possamos enaltecê-los, enquanto futuros biomédicos e motivá-los ainda como estudantes”, frisou a coordenadora do curso.

Para obter mais informações sobre as temáticas que estão sendo abordadas e horários de cada atividade, basta conferir a programação: ProgramaçãoSemanaBiomedicina (1)