Semana de Desenvolvimento de Carreira  
 

Matéria

Semana de Desenvolvimento de Carreira  

17 / Junho / 2022

O Global Office – empregabilidade e internacionalidade, iniciou, nesta segunda-feira (07), a Semana de Desenvolvimento de Carreira. O evento vai acontecer até o dia 11 de maio e têm como objetivo ofertar palestras, oficinas e workshops, destinas aos alunos do primeiro e segundo períodos dos cursos de graduação da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). 


As temáticas que serão abordadas durante o evento com visam preparar os estudantes  para o mercado de trabalho e inseri-los em  situações corriqueiras do cotidiano profissional, em suas respectivas áreas. 


Além disso, a semana irá proporcionar aos estudantes contato com profissionais dos diferentes segmentos de mercado, que irão abordar e compartilhar temas oportunos para o êxito durante os processos de seleção, tais como: elaboração de currículo, comportamento e postura durante a entrevista de emprego, etiqueta profissionais. Confira alguns dos palestrantes que estão participando da Semana de Desenvolvimento de Carreira:


DataHorárioPalestraFacilitadoraMini – currículo
08/05/201819H ÀS 21HPalestra – Etiqueta nas Redes Sociais: os ricos e oportunidade da exposição.Profª Drª Mayrinne Meira WanderleyPós-doutora, Doutora e mestra em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e graduada em Licenciatura Plena em História pela mesma Universidade. Lecionou História no segmento de Ensino Médio e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Manteve atividades docentes em graduação e pós-graduação em Instituição de Ensino Superior da rede privada. É membro do Comitê de Ética e Pesquisa desde 2014. Integra o grupo de pesquisas em Gênero e Sexualidade Pandora.
     
09/05/2018 9:30h às 11hPalestra – Elaboração de currículo e comportamento durante a entrevista de emprego.Vice Presidente Adm. Financeiro/ ABRHPB  –  Edjane BaiaPsicóloga, pós graduada em Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos e Legislação e Auditoria Trabalhista.   Atuação em Gestão e Implantação de políticas e processos de Recursos Humanos em grandes empresas na Paraíba.  Atuando como professional e leader Coach – SBCoaching, CEO na Estrhatégia Gestão de Pessoas e Negócios, consultoria que tem foco em Gestão de Pessoas. Voluntária na ABRH PB desde 2010 atualmente  vice presidente administrativo financeiro na gestão 2015/2018.
19H ÀS 21HPalestra – As competências do profissional do século XXI”Coach Geane AmaralBacharel em Administração de Empresas, Pós-Graduada em Administração de Empresas pela FGV- Fundação Getúlio Vargas;  MBA em Marketing pela FGV- Fundação Getúlio |Professora de cursos de Pós Graduação e MBA |Coach de Executivos com especializações em Business & Executive Coaching |Palestrante motivacional e de liderança.  Possui mais de 5.000 horas de atendimento a processos dcoaching: Carreira , Business e Executive. Mais de 10.000 horas na aplicação de treinamentos com foco na metodologia Coaching. |Coautora do livro: Coaching para Liderança – editora Leader.
Palestra – Marketing Pessoal: Como se diferenciar na  Entrevista de EmpregoMadylenne Alves de LimaGraduada em Administradora pela Universidade Federal da Paraíba-FPB,  Especialista em Controladoria e Auditoria, pelo Centro Universitátio de João Pessoa. Atou com foco em gestão emoresarial, financeira em renomadas empresas.
     
10/05/2018 9:30h às 11hPalestra – COMUNICAR É PRECISO: O PODER DA ORATÓRIA PARA IMPLUSIONAR A CARREIRAShirley AlmeidaFonoaudióloga e Gestora Empresarial,  mestre em Ciências da Educação CINTEP – PB/LUSÓFONA, pós-graduada em Programa de Saúde da Família – FACISA – PB. – Ciências. Atua profissionalmente como Diretora da Futura Cursos e Consultoria; Facilitadora do SESC, SENAC, CETEC, SEBRAE, entre outros. Ministrante de Cursos e Palestras Motivacionais; Instrutora de treinamentos em empresas públicas e privadas; Ministrante dos Cursos de: Liderança – Motivação – Marketing Pessoal – Gestão de Pessoas – Atendimento ao Cliente – Relações Interpessoais – Administração do Tempo – Formação de Instrutores – Comunicação Empresarial – Recepcionista e Telemarketing – Seja um Profissional de Sucesso – Oratória: Descubra a Arte de Falar em Público -Memorização, Leitura Dinâmica e Técnicas de Estudo.
19H ÀS 21HPalestra – COMUNICAR É PRECISO: O PODER DA ORATÓRIA PARA IMPLUSIONAR A CARREIRA 
     
11/05/201819H ÀS 21HPalestra – Mercado de Trabalho: como elaborar o currículo e se destacar na entrevista de empregoAndrea Cruz -Supervisora CIEE/PB