Semana de Psicologia

Semana de Psicologia

21 / Junho / 2022

Abordando a temática da “Psicologia Jurídica e Diversidade”, a Semana de Psicologia da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) vai promover três dias de debates, oficinas e palestras sobre diversos assuntos relacionados ao tema. O evento contará com a participação de palestrantes renomados nacionalmente, integrantes de importantes instituições e órgãos, como a Penitenciária de Psiquiatria Forense, representantes do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A Semana de Psicologia da FPB é aberta ao público e tem entrada gratuita. Os interessados podem comparecer ao auditório da instituição, nos dias 28, 29 e 30 deste mês.

Dentre os palestrantes referenciados, nacionalmente,  pelo trabalho desenvolvido no âmbito da psicologia jurídica estão: a professora e doutora Aline Lobado da UEPB, a doutora Ana Veiga e a professora Natália Laporte.

No primeiro dia de evento, o público vai participar de palestra sobre “Psicologia Investigativa e Criminal Profilings: a cena do crime fala – A psicologia escuta”, no segundo dia, a temática será em torno da “Psicologia do crime e das medidas de segurança”. Já no encerramento, a palestra central tratará sobre “Sociedade e Diversidade – Desafios para a Psicologia do séc. XXI”

Além dos debates, os estudantes e profissionais da área também poderão participar de oficinas, que acontecerão nos dias 29 e 30, no turno da manhã. Ao todo são quatro oficinas sobre “Constelação familiar’, “Atuação do psicólogo na área jurídica” e Diversidade e Direitos humanos – cenários para atuação do psicólogo”.

Para ter acesso a programação do evento e conferir os horários das palestras, basta acessar o link: Programação Semana Psicologia 10.08