Semana de Radiologia FPB
 

Matéria

Semana de Radiologia FPB

16 / Junho / 2022

A Semana da Radiologia, promovida pela Escola Técnica da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), reuniu mais de 100 alunos, que puderam assistir a palestras sobre as mais diversas temáticas inerentes a área. O evento contou com a participação de renomados especialistas do segmento radiológico. Eles conferiram palestras sobre  “Proteção radiológica e dosimetria”, ministrada por Thiago Ribeiro, bem como a “Mamografia de rastreamento’, abordada por Janina Jordão e esclareceram dúvidas em torno das discussões apresentadas pelos alunos e público presente.


Segundo a coordenadora  da Escola Técnica da Saúde, Aline Silva, o evento, em sua primeira edição, teve como objetivo promover a explanação de temáticas que convivem cotidianamente nas principais atividades desenvolvidas no âmbito da Radiologia.


“O evento visa justamente inserir os nossos alunos e motivá-los ao debate acerca das principais questões que estão presentes no dia a dia do profissional que trabalha com a radiologia. É o espaço para o aluno compreender sua função no mercado, tirar dúvidas, trocar experiências com os convidados e ampliar o Networking”, frisou a docente.