Semana de Responsabilidade 2019

Semana de Responsabilidade 2019

27 / Junho / 2022

Com oito tipos de atividades e serviços gratuitos, a Semana de Responsabilidade da FPB vai reunir uma programação vasta entre palestras, worshops, oficinas e orientações em saúde na 15º edição da Semana de Responsabilidade Social . As atividades vão começar a partir do dia 24 até o dia 28 de setembro. As ações, que são gratuitas e voltadas à comunidade, serão realizadas no campus da instituição, em uma casa de longa permanência para idosos e em uma escola pública de João Pessoa. A FPB participa da mostra social, há oito anos, e consolidou-se como referência  na atuação socialmente responsável, certificada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

A abertura da semana será marcada por uma palestra sobre Conselho Nacional de Ouvidorias da Defensorias Públicas, com o tema “Paz, Justiça e Instituições eficazes”.Serão também realizadas duas intervenções sociais junto à comunidade. A primeira será uma oficina de beleza apara as idosas da Associação Promocional do Ancião (Aspan) e a outra invenção será voltada para as crianças da Escola Pública Municipal de Ensino Fundamental Aruanda, onde serão promovidas oficinas sobre conscientização de hábitos saudáveis e aproveitamento integral dos alimentos, além de recreação infantil e orientações sobre a prevenção do câncer de colo de útero.

De acordo com o diretor geral da faculdade, Guilherme Daflon,  a Semana de Responsabilidade Social é uma oportunidade para que os alunos e professores se integrem socialmente. ” Somos uma instituição socialmente responsável e acreditamos em uma educação agregadora, que contribui para tornar a nossa cidade, a Paraíba e o mundo melhores. Transformamos vidas, impactamos positivamente pessoas e as comunidades em que atuamos”, pontuou.

Em todas as edições da SRS, a FPB recebeu da Associação Brasileira de Mantenedora de Ensino Superior (ABMES) um selo de instituição socialmente responsável por promover ações que visam o bem-estar da sociedade.

Confira a programação: