Semana de Serviço Social

Semana de Serviço Social

O curso de Serviço Social da Faculdade internacional da Paraíba (FPB) promoveu  na noite de ontem (24), no teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, a palestra sobre os “80 anos do Serviço Social no Brasil: um recorte na história da Paraíba”. a atividade fez parte do segundo dia da V Semana de Serviço Social da FPB. A palestrante da noite foi a  professora Bernadete Almeida.

A abertura oficial do evento,realizada na manhã de ontem (24), contou com um ciclo de debates sobre diabetes, com foco na “Intervenção do Assistente Social na Proteção Social Especial: desafios e perspectivas”.  A discussão foi conduzida pelas palestrantes  Cristina França e Wênia Lisbôa. No turno da noite, os alunos vão poder participar de palestras que irão discutir temáticas acerca   da “Política de Saúde nas Unidades Hospitalares”, “Política de Educação nas escolas” e “Serviço Social no sociojurídico”. Os palestrantes dessa primeira noite vão ser, respectivamente: Professora Risomar Firmino, professora Geniely Ribeiro e professor Tarcio Teixeira.

Em seu último dia, a V Semana de Serviço Social da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) se destacou com exposição de trabalhos científicos, apresentações dos Projetos Articuladores e Integrados (PAIs). Estudantes  turmas do  P1, P2, P3, P4 e P5 produziram banners, onde abordaram as mais diversas temáticas. A mostra  pôde ser conferida pelas pessoas que passaram durante toda a manhã pela a área de convivência da faculdade.

A última palestra do evento tratará  das temáticas relacionadas ao público LGBT e  sobre os Direitos Humanos. A palestra vai acontecer a partir das 19h, na FPB, e será ministrada pelo professor Renildo Moares.