Serviço Social em Ação

Serviço Social em Ação

A manhã do último sábado (23) foi de muita ação social e interação com a comunidade, para professores e 45 estudantes do curso de Serviço Social. Os alunos realizaram um mutirão de atividades recreativas com crianças  dos acampamentos pertencentes aos movimentos de reforma agraria, localizados no Litoral Sul da Paraíba.

A programação, promovida pelo curso de Serviço Social da FPB, faz parte  da Jornada do Mês das Crianças e teve como objetivo desenvolver políticas públicas e a prática estudantil junto à comunidade. Essa é mais uma das ações de caráter social desenvolvidas pela instituição e pelo curso.

Ao todo foram beneficiadas mais de 100 crianças, que puderam participar de oficinas sobre alimentação saudável, brincadeiras populares, orientação educacional e outras. Para o professor do curso de Serviço Social e responsável pela prática social, Luiz Gonzaga, essa atividade extracurricular é mais uma forma de promover o contato dos alunos com a realidade social, tendo em vista que são nesses momentos de campo, que as teorias compreendidas em sala de aula podem ser aplicadas.