SIAP de Negócios

SIAP de Negócios

A Semana de Integração e Atualização Profissional (SIAP), da Faculdade Internacional da Paraíba, começou no dia 6 de junho e vem reunindo dezenas de estudantes e convidados, durante as palestras, oficinas e exposições. A noite deste dia teve como destaque a palestra da deputada  Estela Bezerra, que fez a abertura da I Semana de Recursos Humanos, atividade que integra a programação da SIAP.

Na ocasião, a deputada debateu sobre as questões de Gênero e questões étnico-raciais. Outra palestra  ministrada foi a de espiritualidade organizacional. O auditório ficou repleto de estudantes do curso de Recursos Humanos e de outras áreas, como Administração e Gestão Pública.

Já a manhã da terça-feira (7), o auditório da FPB reuniu dezenas de alunos do curso de Administração, que puderam assistir palestras sobre empreendedorismo, gestão e Marketing. A SIAP de Negócios foi oficialmente aberta pela professora Raquel Pallitot e pelo coordenador do curso de Administração, professor João Rodrigues.

Em seguida, os estudantes puderam assistir às palestras do administrador Alessandro Pinon, do representante do Conselho Regional de Administração (CRA) e da equipe de consultores, responsáveis pelo programa Desafio Universitário do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae)

Lançamento de livro de Negócios:

Outro momento marcante da manhã de abertura da SIAP de Negócios foi o lançamento e distribuição dos livro “Conceitos são conceitos, negócios são à parte”, dos professores Rinaldo Gomes, coordenador do curso de Ciências Contábeis, e Heráclito Madeiro, docente do curso de Administração.

Na área de convivência, os estudantes do curso de Administração realizaram uma exposição de produtos, na programação da Escola de Negócios,  na campanha “Semana do Amigo”

I Mostra de Estágios e Empregos:

Os estudantes e comunidade externa, que visitaram a área de convivência da FPB, puderam visitar balcões de atendimentos de empresas, parceiras do Centro de Serviços e Carreira  (CSC). Durante as manhã e noites dessa semana, o público vai poder conferir oportunidades de vagas de estágios e empregos.

A mostra contará com empresa parceiras, que neste período estarão na FPB, conversando/dialogando com os estudantes, sobre as perspectivas do mercado de trabalho, as forma de inserção em seu quadro de funcionários e apresentando as oportunidades de estágio e emprego que por ventura estejam  abertas neste período.

Ao todo serão mais de 20 empresas que participarão da I Mostra de Estágios e Empregos da FPB, dentre elas:

• DESAFIO UNIVERSITÁRIO EMPREENDEDOR – SEBRAE
  • SINE-JP
  • ROCHA MARINHO ADVOGADOS
  • FARMACIA PAGUE MENOS
  • IEL
  • MAISRH
  • NÓBREGA ASSOCIADOS
  • ENERGISA

Lixo pode ser revertido em doação para o Napoleão Laureano:

Uma das empresas que estará expondo durante a mostra é a Energisa Paraíba. Associada a exposição de vagas para estágios na empresa, o departamento de planejamento trouxe para a instituição o projeto “Conta Cidadã”, ação de eficiência energética,que permite a Energisa trocar material reciclado por desconto.

Para os alunos que desejam participar da ação, basta  visitar  o estande da Energisa, que ficará exposto até a próxima sexta-feira (10), ,preencher o termo de adesão e se cadastrar no projeto.

“O desconto vai variar de acordo com o peso do material. Recebemos papel, plástico, vidro e eletroeletrônico. Importante evidenciar que , a  a cada 1 quilograma (KG) de eletroeletrônico, o usuário tem possibilidade  de doar um percentual de 25% desse valor para uma instituição de caridade.  Todas as coletas feitas na FPB vão ser revertidas em desconto nas contas de luz do Hospital Napoleão Laureano”, explicou Fernando Gomes,  supervisor do projeto da Energisa

No turno da terça-feira (8), os alunos  puderam  participar ainda de oficinas, palestras, da mostra de empregos e também vão poder apreciar exposições de carros da Fiat e de motos da Motomar.

A manhã da quarta-feira (8), os alunos também contaram com a presença de estrutura de apoio montada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCPB).Os técnicos do Tribunal tiraram dúvidas sobre órgão e apresentaram o concurso de Estágios, disponíveis para alunos dos cursos de Administração, direito, Ciências Contábeis e outros.

Confira a programação completa da SIAP: https://www.fpb.edu.br/v2/extensao/