SIAP do curso de Direito
 

Matéria

SIAP do curso de Direito

15 / Junho / 2022

Palestras nas mais diversas áreas das ciências jurídicas, enfrentando temas atuais, tais como as principais alterações do Código de Processo Civil (CPC), corrupção e crime organizado, Compliance, impactos do Novo CPC no processo do trabalho, corrupção e democracia, entre outros. Essa  foram algumas das 12 temáticas que abordadas e discutidas durante a Semana de Integração e Atualização Profissional (SIAP), do curso de Direito da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB).

O evento  aconteceu nos dias 4 a 6 de maio e contou com programação distribuída nos turnos manhã e noite. No último dia do evento, ocorrido no último sábado (7), os estudantes puderam participar de um “Aulão solidário” de Direito Constitucional, ministrado pela professora Luciana Borges, docente da FPB.

Um dos pontos marcantes do evento foi o lançamento da obra “Direito Processual Civil”, publicado pela editora Método, realizado pelos professores e advogados Rinaldo Mouzalas, Eduardo Madruga e João Otávio Terceiro Neto. Especialista em Direito Processual Civil, o professor Rinaldo Mouzalas auxiliou o relator da parte geral, deputado Efraim Filho (DEM-PB), na elaboração do Novo CPC.