Uma tonelada para o Natal sem Fome

Uma tonelada para o Natal sem Fome

O aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado pela Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, no último sábado (29), na Domus Hall, arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos não-perecíveis, que serão revertidos em doações para a campanha Natal sem Fome.  Os alimentos foram doados pelos estudantes de escolas públicas e particulares da Região Metropolitana de João Pessoa e demais cidades que participaram do aulão gratuito de revisão. Ao todo foram sete mil participantes, distribuídos nos turnos manhã e tarde. O evento começou às 8h00 e encerrou às 17h.

O diretor geral da FPB, Clay Matozzo, ressaltou que o aulão solidário foi uma ação que integra a missão da instituição e da Rede Laureate, que tem como compromisso a filosofia do “Here for Good” – “Aqui para o Bem e Aqui para Sempre”. “O aulão gratuito alcançou seu maior objetivo, o de promover gratuitamente e com qualidade a preparação do maior número de estudantes para realizar o Enem ”, Clay Mattozo.

O espaço contou com uma megaestrutura para acomodar centenas de alunos, otimizar as aulas e aumentar o rendimento individual de cada participante. Essa foi a terceira edição do Aulão Enem FPB e superou a marca do ano passado, que registrou cinco mil pessoas. Nos intervalos das aulas, os participantes puderam participar de momentos de alongamento e dança. A animação também foi comandada pelos artistas paraibanos Márcio Tadeu, que apresentou um mini stand up comedy e o cantor Ramon Schnayder.

Segundo o coordenador da campanha Natal sem Fome, José de Assis Nóbrega, a  meta é arrecadar em todo o estado 280 toneladas de alimentos, que serão distribuídas para famílias carentes na Região Metropolitana de João Pessoa e cidades do interior do Estado da Paraíba.

“A adesão do Faculdade Interacional da Paraíba (FPB)  veio em boa hora e com certeza vai fazer a diferença para milhares de famílias que passam dificuldades e que vão ter um Natal mais solidário. Nosso objetivo é na Grande João Pessoa beneficiar 8 mil famílias e em todo o estado 25 mil famílias”, comentou.

O diretor geral da FPB, Clay Matozzo, por sua vez, ressaltou que o aulão solidário e as doações que serão revertidas às famílias carentes são ações que integram a missão da instituição e da Rede Laureate, que tem como compromisso a  filosofia do “Here for Good” – “Aqui para o Bem e Aqui para Sempre”,  através dos projetos e ações promovidas pela faculdade. “O aulão gratuito alcançou seu maior objetivo, o de preparar o maior número de estudantes para realizar o Enem, além disso ampliamos a nossa responsabilidade social, através da parceria com a campanha Natal Sem Fome, que ajudará centenas de famílias paraibanas”, pontuou o diretor da FPB.