V Semana de Serviço Social

V Semana de Serviço Social

15 / Junho / 2022

A V Semana de Serviço Social da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) começou hoje (23) e vai até o dia  25, próxima quarta-feira. O evento vai contar com uma programação vasta em palestras e exposições de trabalhos. As atividades do primeiro e do último dia da semana vão acontecer para os estudantes do curso de Serviço Social e nas dependências da FPB.Já o segundo dia, reserva uma programação aberta ao público da área e vai acontecer no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural.

A abertura do evento contou com um ciclo de debates sobre diabetes, com foco na “Intervenção do Assistente Social na Proteção Social Especial: desafios e perspectivas”.  A discussão foi conduzida pelas palestrantes  Cristina França e Wênia Lisbôa. No turno da noite, os alunos vão poder participar de palestras que irão discutir temáticas acerca   da “Política de Saúde nas Unidades Hospitalares”, “Política de Educação nas escolas” e “Serviço Social no sociojurídico”. Os palestrantes dessa primeira noite vão ser, respectivamente: Professora Risomar Firmino, professora Geniely Ribeiro e professor Tarcio Teixeira.

Programação aberta ao público:

Com a palestra sobre os “80 anos do Serviço Social no Brasil: um recorte na história da Paraíba”, o segundo dia da V Semana de Serviço Social da FPB vai trazer a palestrante e professora Bernadete Almeida. O evento vai acontecer no teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultura, das 18h às 22h.

As inscrições para a palestra podem ser feitas no link:Capex

O encerramento da semana, por sua vez, vai ser direcionada  as apresentações dos Projetos Articuladores e Integrados (PAIs) através de banners produzidos pelas turmas do  P1, P2, P3, P4 e P5.

A última palestra do evento tratará  das temáticas relacionadas ao público LGBT e  sobre os Direitos Humanos. A palestra vai aacontecer a partir das 19h, na FPB, e será ministrada pelo professor Renildo Moares.

Confira a programação completa: Serviço Social