Vamos falar da China?

Vamos falar da China?

Os estudantes da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), especialmente os alunos do International Office da instituição, e demais alunos do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e Centro Univesitário do Norte do País (UniNorte), instituições integrantes da  rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, vão ter a oportunidade de conhecer  e aprender um pouco sobre a China.

Visando promover a troca de experiências, o intercâmbio e a internacionalidade, a faculdade, por meio do  Laureate English Program (LEP), vai transmitir uma palestra internacional online, diretamente da China, ministrada pelo professor Raif Alves, no próximo dia 30, das 20h às 22h, no auditório da FPB.

O palestrante Raif Alves reside em João Pessoa, mas está morando temporariamente em Pequim, na China. O professor está cursando mestrado no país. Durante sua experiência na China, ele vivencia a cada dia algo novo e desafiador.A cultura milenar do país lhe proporciona um novo aprendizado com relação aos aspectos pessoais e profissionais, bem como,  permite-lhe um crescimento ímpar que ficará guardado em sua memória para o resto da vida.

Durante a palestra online,  ele vai relatar para os alunos da FPB suas experiências profissionais e culturais na China. Através do seu depoimento, ele pretende incentivar os discentes a buscarem programas de intercâmbio, como forma de desenvolver os aspectos cultural, social e curricular.Outro ponto mencionado fará referência à importância de falar em inglês.

FPB na China:

Em junho deste ano, a FPB vai enviar uma aluna para China. A estudante do curso de Direito, Gabriela Ribeiro Oliveira, foi contemplada com uma bolsa pelo concurso de Bolsas do Programa Top China Santander Universidades – Edição 2016 é destinado.A discente foi submetida à análise dos critérios estabelecidos pelo Edital TOP China-FPB    e terá a oportunidade de  participar de curso de língua e cultura chinesa, a ser promovido pela Universidade Shangai Jiao Tong e/ou Peking University, conforme indicação a ser realizada pelo Santander, sob a coordenação conjunta do Santander e da FPB em linha com os seus Princípios Gerais.

Sobre o palestrante:

Raif  Alves é paraibano natural da cidade de Patos, Raif tem 28 anos; graduou-se em Administração de Empresas pela UFPB em 2010, atualmente está a concluir Mestrado na mesma área em uma Universidade Chinesa e já faz Especialização em Docência no Ensino Superior pela PUC do Rio Grande do Sul. No Brasil, antes de partir para a carreira acadêmica Raif atuou durante quase 4 anos na GVT como Analista de Ouvidoria, foi Estagiário do Banco do Brasil por 2 anos e também Diretor de Recursos Humanos da Empresa Júnior do Curso de Administração da UFPB.

Inscreva-se para palestra: Capex