Vencedora da Ibero-Americanas

Vencedora da Ibero-Americanas

A estudante vencedora de todas as etapas de seleção do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades 2016 foi  Ingrid Luana Nicácio de Oliveira, 21 anos, aluna do quinto período do curso de Nutrição da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). Ela fará intercambio acadêmico na Universidad Andrés Bello, situada em Santiago, no Chile. Ingrid ficará no Chile de Janeiro a Junho de 2017 , quando retornará ao Brasil e à FPB para dar continuidade as atividades acadêmicas do curso.

Sobre a Bolsa de Estudo

A bolsa do Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2016 tem valor equivalente a 3.000 mil euros por aluno, que deve ser utilizado como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino. As bolsas de estudos devem ser usufruídas durante o período de até um semestre pelos estudantes de graduação selecionados.

Sobre o Programa

Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas é uma iniciativa criada com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de 10 países da região da Ibero-América: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

• 850 bolsas de estudo em 2016;
  • 129 universidades brasileiras participantes em 2016;
  • Bolsa de Estudo equivalente a 3.000 euros;
  • Viagem a ser programada entre setembro/2016 e dezembro/2017.