Voluntariado ONU
 

Matéria

Voluntariado ONU

23 / Junho / 2022

Já imaginou tonar-se um voluntário dos projetos promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU)? Basta se cadastrar no banco de oportunidades da organização e aguardar a triagem. A chamada selecionará estudantes universitários em Ciências Jurídicas/ Direito, com idades entre 18 e 29 anos incompletos.


O Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) é a organização da ONU que promove o voluntariado para apoiar a paz e o desenvolvimento em todo o mundo. O UNV contribui para a paz e o desenvolvimento, promovendo o voluntariado a nível mundial, incentivando os parceiros a integrar o voluntariado nos programas de desenvolvimento e mobilizando voluntários.


Sobre o cadastramento


O programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) abre uma chamada para que estudantes universitários em Ciências Jurídicas/ Direito interessados em servir como Voluntários das Nações Unidas realizem cadastro para que possam ser considerados em vagas futuras.


Perfil procurado:


– Estudante atualmente matriculado/a em curso de Ciências Jurídicas/ Direito (em curso reconhecido pelo MEC)


– Ter concluído pelo menos 60% dos créditos obrigatórios para a obtenção do diploma / concluído o terceiro ano de estudos,


– Ter cursado com sucesso as disciplinas de Direito Processual Penal e Direito Penitenciário/ Execuções Penais.


– Ter entre 18 e 29 anos incompletos


Como fazer: Se você ainda não é cadastrado na base de talentos do UNV, acesse o site   https://vmam.unv.org  e cadastre-se na plataforma. O site está disponível em inglês / francês/ espanhol. Com o Google, é possível visualizar a página em português.


Ao fazer o cadastro, no lugar do diploma, fazer upload do histórico escolar comprovando créditos obtidos / disciplinas cursadas.


Uma vez concluído o seu cadastro na base de talentos, preencha o formulário em  https://forms.gle/wJbwVSxRmhfcSpMG8 indicando o seu número de registro na base (Número de roster).