X FÓRUM CIENTÍFICO

X FÓRUM CIENTÍFICO

Abordando a temática “ÉTICA NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E PROFISSIONAIS: UM VALOR OU UM OBJETIVO?”, o X Fórum Científico da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) vai promover mais de 150 atividades, distribuídas em palestras, minicursos e  workshops, envolvendo as seis áreas de conhecimento: Escola de Saúde e Educação, Escola de Direito, Escola de Negócios, Escola de Engenharias e Tecnologias, Escola de Hotelaria, Escola de Comunicação. O evento, voltado aos alunos, convidados e público geral,  vai acontecer nos dias 8, 9 e 10 de novembro, na faculdade, das 8h às 22h.

De caráter científico e acadêmico, o Fórum Científico visa promover  um espaço destinado ao diálogo multidisciplinar sobre educação, ciência e diversidades, buscando fornecer implicações sobre a vida da sociedade paraibana e delinear propostas e estratégias que possam servir de subsídios para o desenvolvimento do corpo acadêmico e a sociedade.

As palestras da mostra científica vão abordar as mais diversas temáticas que envolvem a pesquisa e à prática cotidiana. Entre os principais assuntos levados à discussão no fórum estão a diabetes gestacional, alimentação vegetariana e vegana, o uso de esteroides anabólicos, psicologia e mediação familiar, boas práticas obstétricas,a importância da excelência da coleta de sangue no diagnóstico laboratorial. Tudo isso no campo da Saúde. Já na área jurídica, no primeiro dia de fórum, os participantes poderão participar do I Concurso de Sustentação Oral do curso de Direita, às 9h30, no auditório da FPB. No turno da noite, os alunos e professores do curso vão realizar os Jogos Jurídicos, com a coleta de doações, que serão revertidas para a Campanha Natal sem Fome. Os jogos vão acontecer no Colégio Interativo.

A área das Tecnologias e Engenharias também trará importantes temáticas à tona, como a discussão sobre a Inteligência Artificial aplicada a resolução de labirinto, introdução a análise de Malware, simulação baseado em realidade virtual no Processo de Reanimação Neonatal, games e mercado de trabalho,  gestão da fauna na Paraíba, gerenciamentos de recursos hídricos e o processo de produção de lentes oftálmicas. No campo da educação, os assuntos abordados falarão sobre a educação para as relações étnico raciais e escolas sem partidos políticos.

Os cursos relacionados as áreas de Negócios, Gastronomia e Publicidade Propaganda também reservam aulas shows, minicursos e palestras. Toda a programação está dividida e acontecerá nos turnos manhã, tarde e noite. As temáticas das palestras e demais atividades,assim como os horários e salas onde irão ocorrer, podem ser consultadas na programação oficial do evento: Programação do X Fórum 2017