Porque estudar na FPB?
Você sabia que a FPB está há mais de 10 anos no mercado paraibano? Saiba mais sobre sua história: A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), tem como missão “Contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado da Paraíba, mediante a preparação de profissionais com sólida formação humanística e técnico-científica, conscientes do seu papel social e comprometidos com o exercício da cidadania plena”. Atualmente, a FPB, oferta 35 cursos entre graduação tradicional e tecnológica, + de 50 cursos de pós-graduação lato sensu. Além de oferecer cinco cursos semi-presenciais, cursos de extensão. A estrutura acadêmica da FPB divide-se em seis escolas distintas: Escola de Direito, Escola de Negócios, Escola de Ciências da Saúde e Educação, Escola de Engenharia e Tecnologia, Escola de Turismo e Hospitalidade e Escola de Comunicação.
Além disso, desenvolve importantes projetos que promovem a prática estudantil, através dos seguintes setores: Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), com o Escritório-Modelo e o 5º Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), ambos instalados no campus da faculdade, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Como também o Centro de Conciliação e Mediação (CCM), com simulações e a participação dos alunos na resolução de conflitos reais e o Observatório de Violências, projeto implantado pelo curso de Serviço Social e Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH).
Na FPB, os alunos estão mais próximos do mercado de trabalho. Participam de palestras profissionalizantes e podem inserir os currículos nos principais bancos de estágios do estado, com o apoio do Global Office – Internacionalidade e Empregabilidade, setor que também abriga o primeiro polo do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) instalado em instituição de ensino superior na Paraíba.
Conheça a estrutura da instituição.
ASPEC- Sociedade Paraibana de Educação e Cultura LTDA
Alba Lucia Nunes Gomes da Costa
Rodrigo Luiz Targino Dutra
Fernando Santos do Nascimento
Vinicius Carlos de Oliveira
Andre Melo de Athayde
Ramon Olimpio de Oliveira
Eloide Teles Silva Grisi
Rebeca Calado Mendonca
Líderes de setores Acadêmicos
cleia luna
maria isabel