Semana de Enfermagem

Semana de Enfermagem

15 / Junho / 2022

A Semana de Enfermagem da Faculdade Internacional da Paraíba, ocorrida entre os dias 12 a 17 de maio, foi marcada por palestra, oficinas e mostra científica.  Na abertura do evento, os estudantes puderam participar da  palestra sobre ‘Ética, postura profissional e empregabilidade na Enfermagem”, ministrada pela secretária Executiva de Saúde do Estado da Paraíba, Maura Sobreira. Outro importante convidado do evento foi  o enfermeiro do Hospital Lauro Wanderley, Rômulo Passos, que tratou acerca das “Perspectivas da Enfermagem e suas áreas em ascensão. A palestra motivacional foi um ponto marcante do evento e entusiasmou os estudantes.

Na terça-feira (17), os estudantes de enfermagem  participaram de quatro palestras, ministradas no auditório da faculdade. A discussão das temáticas a “Atuação do enfermeiro nos procedimentos invasivos na alta complexidade”, a “Postura profissional em enfermagem”, a “Atuação do enfermeiro em sala de vacina” e a “infecção de partes moles”, reuniram os estudantes que debateram e se posicionaram sobre cada assunto.

Além das palestras e oficinas, os alunos também participaram de atividade cultural. Uma peça teatral foi apresentada pelos estudantes do 5º período, turno noite, com abordagem na atuação do enfermeiro na atualidade e evidenciando o resgate do princípio da história da enfermagem.

Neste mesmo dia,  os alunos também  participaram da  I Mostra Cientifica de Enfermagem.