Publicidade na TV

Publicidade na TV

15 / Junho / 2022

“Compreender e vivenciar a dinâmica de produção de uma publicidade, um jornal, um filme e tantos outros produtos comunicacionais é essencial para a formação de todo o aluno de comunicação”,  foi com esse propósito que, os estudantes do primeiro período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), visitaram a Rede Paraíba de Comunicação, em João Pessoa, explicou a coordenadora do curso, Ana Flávia Camboim.

Os 12 estudantes da disciplina  ‘Cenários de Comunicação no Brasil”, puderam visitam a TV Cabo Branco e os seus setores de produção, redação e estúdio,  e os demais complexos da rede, que compreendem o G1 Paraíba, a Rádio CBN e o JP Online.

No estúdio  da TV, os alunos puderam conhecer a dinâmica de produção e apresentação dos telejornais e conversar com apresentadores da casa. Já no setor de sonorização, controle de áudio e monitoramento da programação, eles puderam conhecer a estrutura técnica que faz com que as imagens publicitárias encaixem na programação local e entrem no ar.

Para Ana Flávia Camboim, a Comunicação só pode ser  compreendida por meio da prática e análises. “Nossos professores e a FPB entendem que a Comunicação a gente aprende fazendo e refletindo sobre este fazer”, afirmou.

“A turma pioneira de Publicidade e propaganda, só neste primeiro semestre, já visitou agência de publicidade, emissoras de TV, produtoras de vídeo, bem como recebeu profissionais das áreas de atendimento, planejamento, criação, mídia offline e mídias digitais.Além disso, estamos organizando o I Encontro de Comunicação e Marketing da FPB”, frisou a docente ao descrever as atividades práticas já realizadas durante o curso.