SIAP DE Negócios

SIAP DE Negócios

Com o tem a principal ” Os desafios de gestão em tempos de crise”, a Escola de Negócios da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) vai realizar a  Semana de Integração e Atualização Profissional (SIAP), nos dias  7 a 9 de junho. O evento vai envolver os sete cursos de Negócios e contará com uma programação vasta em palestras, oficinas, debates, exposições e mostra de empregabilidade.As inscrições para as atividades ofertadas pelo evento podem ser feitas pela Capex .

A SIAP de Negócios vai incorporar dois eventos que farão parte de sua programação: a I Semana de Recursos Humanos (SEMARH)  nos dias 6 a 9 de junho e a I de Empregos e Estágios do Centro de Serviços e Carreira (CSC) da FPB, nos dias 6 a 10 de junho.

A abertura da SIAP de Negócios vai acontecer nos turnos manhã e noite, com a apresentação dos estudantes do  Laureate English Program (LEP), que vão realizar uma apresentação com músicas internacionais. Outro momento do primeiro dia da SIAP vai ser a palestra da médica Adriana Lemos.Na ocasião, ela vai proferir uma palestra sobre o vírus Zika e suas implicações na sociedade.

Neste dia, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB) também estará presente através de palestras sobre empreendedorismo. Assim como, o Conselho Regional de Administração, que virá representado pelo seu presidente, Ednaldo Flor da Silva. Os estudantes vão encerrar o primeiro dia do evento, com o lançamento do livro “Conceitos são conceitos, negócios são à parte”, dos professores Rinaldo Gomes e Heráclito Madeiro.

A manhãs e a noite do segundo dia do evento vão contar com lançamento do livro “Teoria Gerão da Administração”,  do professor e administrador paraibano, Edmilson Azevedo Lima. Os alunos vão poder participar ainda de diversas palestras que estão inseridas na  temática abordada pela SIAP.

Já no último dia da semana, as atividades vão acontecer apenas no turno da noite, com palestras e oficinas. A programação será voltada para a área de gestão e envolverá questões ligadas a área de negócios. Os assuntos serão ministrados por professores da FPB e alguns convidados  que atuam no mercado.

Paralelamente aos eventos do auditório,  a SIAP de Negócios vai promover exposições:

•  arte com a artista plástica Nayara Cavalcanti

•  motos e carros importados;

• motos e carros nacionais;

• desfile de trajes de festa / formatura;

•  pequenos negócios apresentando e vendendo seus produtos;

•  balcão de empregos (mais informações com a prof.ª Nadja do núcleo de empregabilidade) (Programação da I Mostra de Empregos e Estágios)

•  máscaras e maquiagens artísticas.

Além disso, a SIAP também pretende trazer para a área de convivência da FPB:

• Banco de atendimento da Riachuelo, com oferta de promoção

• a Jeep, com exposição do Renegade