Da FPB para o mercado de trabalho

Da FPB para o mercado de trabalho

27 / Junho / 2016

Com o tema ‘Empregabilidade’, a TV Correio (Afiliada da Record, na Paraíba) abordou a história de Carlos Henrique  Ferreira Alencar, 21 anos, estudante do primeiro período do curso de Engenharia Civil da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). O discente ingressou na graduação e em menos de um ano já conseguiu ingressar em uma vaga no mercado de trabalho.

Carlos Henrique assumiu há três semanas o cargo de assistente administrativo, na Regional Norte e Nordeste da empresa 3E Engenharia em eficiência energética. Ele ingressou como estagiário, foi efetivado e atualmente realiza a trabalha com a gestão dos projetos executados para empresa.

O aluno da FPB nunca tinha trabalhado formalmente.Esse é o seu primeiro emprego com carteira assinada. Para ele, como está iniciando profissionalmente, a experiência de poder trabalhar em uma empresa como a 3E, de grande porte, é uma forma de ampliar os seus conhecimentos, através de experiências em outras áreas, e construir um network.

“Para início da minha carreira profissional estás endo uma oportunidade ímpar. Um ótima experiência, pois estou adquirindo muitos conhecimentos que não iria adquirir em sala de aula e será para mim um diferencial ao término do curso de Engenharia. Como profissional espero ser um Engenheiro com uma formação ampla, possuindo conhecimentos em diversas áreas para poder estar sempre preparado para as oportunidades”,   revelou Carlos Henrique.

A entrevista completa com o aluno da FPB vai ser exibida hoje (27), às 13h50, no Jornal da Correio, exibido pela TV Correio.