Embarcando para CHINA

Embarcando para CHINA

27 / Junho / 2016

O Santander Universidades embarcou, na última quinta-feira (27), um grupo de estudantes que participam do Programa de Mobilidade Internacional Top China. A iniciativa visa promover a internacionalização e a troca de aprendizado em diversas disciplinas correlatas na China, com aulas ministradas por professores chineses e brasileiros.

O Top China tem por objetivo estreitar o relacionamento entre universidades do Brasil e da China, fortalecer a internacionalização das universidades e universitários brasileiros e ser ainda mais presente com a imagem do Brasil no cenário global da educação. As aulas serão ministradas em inglês, e além do conteúdo acadêmico, serão promovidas visitas históricas e culturais nas cidades de Shanghai e Pequim.

A iniciativa contempla passagens aéreas, estadia em residências universitárias, curso, alimentação e certificado. Neste ano, a universidade coordenadora será o Grupo Laureate.

O evento de embarque aconteceu, às 16h00, na Torre Santander, em São Paulo. Participam desta edição 52 universidades: USP, UNESP, UNICAMP, UFPA, MISSÃO SALESIANA/UCDB, UFC, UFRN, UFAL, UFRPE, UNIP, PUC-CAMP, MACKENZIE, FPB, FADERGS e Anhembi Morumbi (Laureate) , GRUPO KROTON, PUC-MG, UFF, FGV-RJ, PUC-RJ, UNIVALI, PUC-RS, UCS, UNISINOS e UFRGS.

A estudante da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB),contemplada pelo programa foi a Gabriela Ribeiro Oliveira, aluna do curso de Direito. Gabriela Ribeiro retornará ao Brasil no dia 17 de julho, quando deverá ter concluído todas as atividades do referido intercâmbio à ela destinadas.

Sobre o processo de seleção na FPB:Final TOP China

Sobre o Santander Universidades

O Banco Santander é a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo o Relatório Varkey/UNESCO – Fortune 500. Esta iniciativa é desenvolvida por meio do Santander Universidades, que mantém 1.200 acordos de parceria com universidades e instituições no mundo inteiro. Em 2015, o Santander entregou 35.702 bolsas, além de contribuir com auxílio ao estudo e com estágios profissionais. No Brasil, são mais de 400 convênios de colaboração acadêmica em todo o País.