Dia do Nutricionista

Dia do Nutricionista

31 / Agosto / 2016

O nutricionista é quem planeja, executa e avalia ações e atividades de atenção alimentar e nutricional do ser humano, tendo como meta  a garantia da segurança alimentar, sendo assim responsável por promover  a alimentação saudável. Por isso, o dia 31 de agosto foi reservado para celebrar a importância desse profissional para a promoção da saúde, com foco na alimentação saudável. Pensando nisso e para homenagear todos os profissionais dessa área e os futuros nutricionistas, a Faculdade Internacional da Paraíba reuniu, na manhã desta quarta-feira (31), professores e alunos, no auditório da faculdade, e promoveu um seminário online (Webinar) sobre alimentação saudável. Os Webinars são apresentações de aproximadamente uma hora e são transmitidas por videoconferência para as instituições da Rede Laureate.

O Webinar foi apresentado em alusão ao Dia do Nutricionista e tratou acerca da “Verdadeira repercussão do sal na alimentação”. A palestra foi ministrada pelo professor e nutricionista Ideltônio Barbosa. Além de ter sido transmitida para os alunos de Nutrição da FPB, a explanação também foi vista pelos estudantes do Complexo Educacional FMU e da  Universidade Salvador (Unifacs), também integrantes  da Rede Laureate.

Nutrição FPB 10 anos

O curso de Nutrição da FPB vai celebrar 10 anos e na próxima semana, no dia 5 de setembro, os alunos do curso vão poder assistir a palestras com alunos egressos, onde apresentarão importantes temáticas da área de Nutrição. Será um momento de troca de informações e experiências , entre os alunos do curso e os que já integraram o corpo discente da instituição e que atuam, atualmente, no mercado de trabalho.

Você sabia?

O Dia do Nutricionista é comemorado no dia 31 de agosto, mesma data da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), que ocorreu no ano de 1949. A associação foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionistas e, posteriormente,  pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), instituição que regimenta a profissão nos dias atuais.