Semana do Psicólogo

Semana do Psicólogo

Essa semana foi de comemoração para os alunos do curso de Psicologia da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). No último dia 27 foi celebrado o Dia Nacional do Psicólogo, profissional que estudo os fenômenos psíquicos e do comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. Além disso, esse profissional  diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade.

Para celebrar a data e evidenciar essa data tão importante, o curso de Psicologia da FPB promoveu a II Semana de Psicologia da FPB, uma das atividades foi a oficina de Análise Bioenergética, ministrada pelo psicólogo clínico Dalton Erick, da cidade Recife (PE).

Outra atividade da II Semanada de Psicologia é o Psicocine, com a exibição do filme ‘NISE – o coração da loucura’. Após a exibição do filme, os estudantes participaram de uma discussão, com o palestrante Lucilvio Eleuterio da Silva, sobre a atuação do psicólogo na Clínica Ampliada.

A Semana de Psicologia acaba na noite dessa  sexta-feira (2), com uma segunda exibição do filme e mais discussão e debate sobre o assunto. o filme vai ser exibido às 19h, no auditório da FPB.

Para a coordenadora do curso de Psicologia da FPB, Larissa Brasilino,  no Brasil, o Dia do Psicólogo é comemorado  em homenagem a data da regulamentação desta profissão no país, através do Decreto de Lei nº 4.119, de 27 de agosto de 1962. Ainda, conforme a professora, o psicólogo busca compreender o comportamento e o pensamento das pessoas que possuem algum tipo de problema psicológico.

“Para tanto, este profissional utiliza métodos e processos pertinentes ao bem estar biopsicosocial do indivíduo O objetivo final é a saúde mental do indivíduo para que este possa ter uma boa qualidade de vida. A resolução dos problemas psicológicos significa uma situação melhor de relacionamento com a sociedade, família e consigo mesmo (com seus pensamentos, desejos e sentimentos)”, pontuou Larissa Brasilino.