Palestra Parque Tecnológico

Palestra Parque Tecnológico

16 / Junho / 2022

Os estudantes da Escola de Engenharias e Tecnologias, da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB),  vão  poder participar de um bate-papo com o diretor técnico da Fundação  Parque Tecnológico do Estado da Paraíba. A palestra “Oportunidades de Parceria e Negócios – Fundação PaqTcPB e ICTs” , que será ministrada pelo professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),  Mario César Soares Xavier, vai acontecer amanhã (11), às 18h30, no auditório da institucional.

O palestrante é doutor pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atuando na área da Física da Matéria Condensada, possui mestrado em Física e graduação em Física pela UFPB. Coordenador Estadual da Olimpíada Brasileira de Física (OBF e OBFEP), membro do Comitê Nacional da OBF. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Ótica e sistemas mesoscópicos , atuando nos seguintes temas: Laser de diodo, realimentação ótica ortogonal e Mecânica Quântica.

Para o diretor acadêmico da FPB, Silvio Rossi,  essa será uma ótima oportunidade para a faculdade e os estudantes conheçam as potencialidades, as realizações e as perspectivas da Paraíba em Ciência, Tecnologia e Inovação.

O palestrante é professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), vinculado ao Departamento de Engenharia Civil e Física na cidade de Araruna – PB, desenvolve trabalho de pesquisa no laboratório de Ensino de Física básica,como também colabora como professor do Curso de Ciências Naturais da Universidade Aberta do Brasil.