Bolsas Prouni

Bolsas Prouni

2 / Fevereiro / 2017

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal, começam no dia 31 de janeiro e vão até o dia 3 de fevereiro. Os candidatos interessados em ingressar com bolsas integrais de Graduação na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) em 2017.1, podem realizar a inscrição através da página do programa: siteprouni.mec.gov.br, bem como ter acesso ao cronograma completo do processo seletivo.

A FPB oferta, neste semestre, mais de 100 bolsas de 100% para cursos de graduação nas diversas áreas de conhecimento através do Programa. Para se inscrever é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e ter obtido a média de 450 pontos e que a nota da redação não seja zero.

PRÉ-REQUISITOS

✔️ Candidatos sem diploma de curso superior, que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 com, no mínimo 450 pontos na média das notas e nota na redação que não seja zero;

✔️ Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa;

✔️ Ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral;

✔️ Ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral na escola privada;

✔️ O candidato com deficiência ou que se autodeclarar indígena, preto ou pardo pode optar por concorrer a bolsas destinadas a políticas de ações afirmativas;

✔️ Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

👉 Consulte informações detalhadas no siteprouni.mec.gov.br.

• 31 de janeiro a 3 de fevereiro – Inscrição no Prouni
  • 6 de fevereiro – Divulgação do resultado 1ª chamada