SIAP Pedagogia

SIAP Pedagogia

O curso de Pedagogia, da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), vai promover nos dias 18,19 e 20 de maio a Semana de Integração e Atualização Profissional (SIAP). O evento vai iniciar com a palestra “A Colonialidade do Saber e diversidade: a normatização histórica na educação global”, ministrada pelo professor Luiz Gonzaga Firmino Junior, às 19h30, no auditório da faculdade. A abertura também contará com exposição de poesias produzidas pelos  estudantes do primeiro período diurno, coordenados pela professora Diva Helena Frazão de Vasconcelos.  Os alunos do sétimo período também vão promover uma apresentação teatral, supervisionados pelo professor Francisco Roberto Coura de Assis.

O segundo dia da Semana de Integração vai ser dedicado às oficinas, que serão ministradas das 19h às 21h, e abordarão temas como “O espaço das relações étnico raciais nas Escolas”, a “Diversidades na Literatura infantil e juvenil”, “Gênero ” e outras temáticas. O encerramento da Siap, por sua vez, será direcionado a um momento musical, com o cantor e compositor Adilson Medeiros, durante o “Café com diversidade”, realizado no início da manhã, às 8h. Para finalizar, o evento vai apresentar o “Café filosófico: Ética docente e diversidade”, conduzido pelo ministrante Guilherme Ivo Gaião de Figueiredo.

Confira a programação completa da SIAP Pedagogia: Programação – SIAP_divulgação (3)