Fisioterapia em Ação

Fisioterapia em Ação

28 / Novembro / 2017

Nos últimos dias 22, 23 e 24,  um grupo formado por dez alunos do curso de Fisioterapia, da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), participou do V Congresso Internacional de Envelhecimento Humano, realizado no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió (AL). O discentes foram acompanhados pela coordenadora do curso,  Haydée Cassé, e apresentaram trabalhos científicos na categoria de banner.

Segundo Haydée, os alunos foram agraciados com elogios dos avaliadores que reforçaram a excelente apresentação da equipe FPB, no âmbito das apresentações de tema livre.

“Foi um experiencia única e engradecedora para os nossos alunos, que puderam participar desta  troca de saberes e expor suas colocações sobre temáticas importantes para os profissionais da área”, complementou a docente.

Sobre o V Congresso Internacional de Envelhecimento Humano:

O CIEH é um evento científico que engloba atividades que possibilitam o debate entre os participantes através de conferências, palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos, atividades culturais, dentre outras, com um amplo acesso as diversas formas de informação acerca do envelhecimento e uma grande oportunidade de troca de experiências. O evento supera as expectativas a cada edição.

O evento foi criado tendo como objetivo oportunizar a estudantes, profissionais e pesquisadores, discussões acerca da longevidade, das transformações dos impactos e perspectivas para o envelhecimento bem sucedido; fomentar a divulgação científica e o intercâmbio entre os participantes e instituições interessadas na temática do envelhecimento e estimular a produção de conhecimento na perspectiva da transdisciplinaridade.