Palestra Internacionalidade

Palestra Internacionalidade

Abordando a temática “Experiência Internacional: Diferencial para vida e Carreira”, o  Global Office – Empregabilidade e Internacionalidade da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) vai promover no dia 15 de março um evento que abordará a internacionalidade como diferencial de vida e carreira. A palestra, que será ministrada pelo  coordenador do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais, o professor  Alexandre César Cunha Leite da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), vai acontecer no auditório da FPB, das 9h30  às 11h.

Na ocasião, a equipe do Global Office apresentará  como os estudantes da FPB, podem participar dos programas de intercâmbios ofertados pela faculdade em parceria com outras instituições integrantes da Rede Laureate.

As inscrições podem ser feitas através do link: http://sistemas.fpb.edu.br/hub/fpb/sicoe/site/CAPEX/302 , até  o dia 14 de março de 2018.

Não perca tempo e garanta sua vaga!

Tipo do Evento: Palestra

Tema:  Experiência Internacional: Diferencial para vida e Carreira.

Data:  15 de março de 2018

Horário: 09:30 às 11h

Local: Auditório FPB

Palestrante: Professor Dr. Alexandre César Cunha Leite.

Mini Currículo: possui graduação em Ciências Econômicas (1999), mestrado em Economia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e Especialização (pós-graduação) em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2007). Doutor em Ciências Sociais/Relações Internacionais (Sociologia, Política, Antropologia, linha de Pesquisa em Relações Internacionais) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). Pós-doutorado em Ciência Política/Relações Internacionais sob supervisão do Prof. Dr. Marcos Costa Lima, pelo PPGCP/UFPE (2013-2014). Pesquisador vinculado à DCP/UFPE (2014-2015). Pesquisador-visitante na Academia Chinesa de Ciências Sociais – CASS (2015). Pesquisador-visitante no Instituto de Cultura e Estudos Globais da Aalborg University (2017) em atividade com Prof. Li Xing e Steen Fryba Christensen. Atualmente é Professor Doutor Adjunto-DE do curso de Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB e professor do núcleo permanente do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UEPB. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (2014-2016) e (2016-2018). Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (UFPB). Tem como atividades a docência, a pesquisa e a extensão universitária. Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Ásia-Pacífico (GEPAP/UEPB/CNPq), Pesquisador/líder do Grupo de Estudos em Economia Política do Imperialismo (UFRRJ- até 2015), Pesquisador do Grupo de Pesquisa sobre Potências Médias (GPPM/PUCMINAS/CNPq) e Pesquisador do Grupo de Pesquisa Política Externa, Cooperação e Desenvolvimento (DRI/UFPB/CNPq). Membro do Instituto de Estudos Ásia (IEA/UFPE). Tem experiência e pesquisas na área de Economia, com ênfase em Economia Política e Relações Internacionais, atuando nas subáreas: economia brasileira e formação econômica do Brasil, macroeconomia e economia monetária e financeira, desenvolvimento sócio-econômico (e desenvolvimento comparado), economia do trabalho e da educação e economia política internacional. Na área de Relações Internacionais as pesquisas estão relacionadas à política internacional e política externa, análise de política externa, imperialismo, desenvolvimento comparado. Constituem prioridade na agenda de pesquisa os estudos da Ásia (política, economia e segurança), principalmente, China. Trabalha também como docente e pesquisador na área de filosofia política, ciências sociais e política. Realizou pesquisas ligadas à Gestão Educacional e ao estudo na área de Educação, especialmente, na condição do trabalho docente. Já exerceu a função de Diretor da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e do Instituto Politécnico/UNA, membro da Diretoria Acadêmica do Grupo Anima Educação, coordenador dos cursos de ciências econômicas, chefe do departamento de ciências econômicas e professor (graduação e pós-graduação) do Centro Universitário UNA e Coordenador dos programas de Extensão Universitária do UNI-BH.