Estudantes e professores do curso de Biomedicina, da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB),  participaram do 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, realizado nos últimos dias 02 e 05 , em Recife.

21 / Junho / 2022

O evento teve como tema principal as doenças transmissíveis, discutindo desafios para o enfrentamento de epidemias. Na ocasião, os acadêmicos Matheus de Souza Dias e Wandemberg Farias de Albuquerque Neto apresentaram resultados de trabalhos científicos nas áreas de Parasitologia e Microbiologia.

Os trabalhos foram orientados pelas docentes Amanda Alencar, coordenadora do curso, Daniela Bomfim, Taísa França e Vanessa Dantas.

Para Amanda Alencar, a participação dos alunos em ventos como este agregam não só valor à vida acadêmica, mas também vão nortear, por meio do compartilhamento de experiência e discussões, a atuação destes futuros profissionais no mercado.

“É uma forma de também mostrar e externar a vivência acadêmica dos nossos alunos.A exposição dos trabalhos mostram como buscamos incentivar à pesquisa durante o curso”, complementou a coordenadora de Biomedicina da FPB.